Trigo: Queda do dólar reduz paridade de importação e preço doméstico

Foto: Embrapa/Divulgação

Depois de subirem por praticamente duas semanas seguidas, os valores internos do trigo voltaram a cair nos mercados de balcão e disponível, acompanhando a desvalorização do dólar frente ao real, que reduz a paridade de importação e favorece a compra externa do cereal. No entanto, apesar do recente enfraquecimento dos valores, as médias estaduais de março já atingiram as máximas nominais históricas da série do Cepea, iniciada em 2004.

Segundo pesquisadores do Cepea, esse cenário pode levar produtores a aumentar a área destinada ao cereal no país, mas o alto custo de produção pode limitar esse avanço.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: