Exportações de ovos são as menores em sete meses

Foto: Embrapa/Divulgação

Após registrarem ritmo intenso nos dois primeiros meses de 2022, os embarques de ovos comerciais (in natura e processados) diminuíram em março, somando o menor volume desde agosto/21.

De acordo com dados oficiais da Secex compilados por pesquisadores do Cepea, o Brasil exportou 572 toneladas da proteína no último mês, quantidade 72,7% menor que a embarcada em fevereiro e 4,1% inferior à de março/21.

Em termos financeiros, o aumento do preço médio pago pelo produto exportado favoreceu a receita obtida com os embarques em março, amenizando a queda mensal e, inclusive, elevando o montante frente ao arrecadado em março/21. No último mês, a receita com as exportações de ovos in natura e processados somou R$ 7,3 milhões, 55,5% menor que a de fevereiro, mas 33,2% acima da recebida no mesmo mês de 2021.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: