Oferta de mandioca aumenta, mas segue abaixo da demanda

Foto: Vanderlei Santos/Embrapa/Divulgação

Uma parte dos agricultores elevou o interesse pela comercialização da mandioca nos últimos dias, visto que a disponibilidade de mão de obra e de máquinas e equipamentos aumentou com o avanço da colheita de grãos.

Essa alta na oferta, por sua vez, foi limitada pela restrição de área e pelo baixo rendimento de amido. Assim, a oferta continuou abaixo da demanda industrial, que está firme tanto para reabastecer os estoques quanto para atender novos clientes.

Nesse cenário, os preços da raiz são os maiores, em termos nominais, de toda a série histórica do Cepea, iniciada em 2002.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: