Projeto Nelore do Golias oferta qualidade genética da raça em grande leilão

Foto: Divulgação

O Projeto Nelore do Golias promove leilão com o melhor da genética da raça nos dias 22, 23 e 24 de abril, em duas etapas: Prime e Select. Nos três dias, o criatório ofertará doadoras, touros de central, matrizes e touros de repasse. O primeiro dia do evento começa à 19h30, o segundo às 13h30 e o último, às 14 horas – sempre de acordo com o horário de Brasília.

Entre os mais de 150 lotes que estarão em oferta, há machos contratados por grandes centrais inseminação. Além disso, todos os animais possuem avaliação de carcaça e de qualidade da carne.

Além das ofertas, os dias de evento também terão palestras, conduzidas por renomados profissionais da pecuária nacional. Estarão presentes Roberto Barcellos e João Paulo Telles para falar sobre a produção da carne de qualidade. Já Liliane Suguisawa, Giovani Daminelli e Shiro Nishimura abordarão a seleção apoiada na ultrassonografia.

Sediado na centenária fazenda de Água Branca, em Birigui (SP), o projeto focado na seleção genética do gado Nelore do Golias, que teve início em 2003, é baseado em cruzamentos homozigóticos, na tentativa do criatório de resgatar a linhagem do grande genearca Golias POI. Uma das missões da fazenda é a produção da carne de qualidade, que apresente maciez e alto grau de marmoreio.

Com a chancela da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), o leilão será transmitido pelo Canal do Boi. A retransmissão fica por conta da plataforma Arroba Play e dos canais oficiais da Central Leilões no Youtube, Facebook e site, além do E-Rural. A assessoria é de Carvalho e as leiloeiras responsáveis são a Central e Agreste Leilões.

Leilões oficiais

Os criadores que oficializam seus leilões na ACNB demonstram visão e comprometimento, colaborando para o fortalecimento e a valorização da raça Nelore e de seu próprio negócio. Com a oficialização, o promotor contribui com o valor equivalente a 1 salário mínimo para a ACNB e, em contrapartida, tem o seu leilão divulgado para todos os associados e a rede de relacionamentos da entidade, fortalecendo sua comunicação e ampliando o alcance a potenciais investidores. Os recursos arrecadados com a oficialização de leilões são integralmente aplicados pela ACNB e pelas Associações Regionais do Nelore conveniadas em ações de promoção da genética e da carne Nelore.

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: