Escola oferece 40 vagas gratuitas para curso Técnico em Agropecuária e bolsas permanência

A Escola Técnica Agropecuária Engenheiro Salvador Arena, em Santa Rita do Passa Quatro (SP), abriu inscrições para a nova turma de seu curso Técnico em Agropecuária, que começa em agosto de 2022. Destinado a candidatos que concluíram o ensino médio e ainda não completaram a formação superior, o curso oferece uma capacitação intensiva, visando uma rápida colocação no mercado de trabalho em atividades de gestão, planejamento, projetos, produção animal, vegetal e agroindustrial. A inscrição e o curso são gratuitos.

O conteúdo do curso visa atender às necessidades de produção e organização da agricultura familiar e do agronegócio para melhorar a qualidade e a sustentabilidade econômica, ambiental e social.

“O curso tem carga horária concentrada em dois semestres letivos. Isso agiliza a formação e facilita o ingresso no mercado de trabalho ou a continuidade dos estudos na área, com mais propriedade e autonomia”, diz Cristina Favaron Tugas, diretora escolar da instituição. “Em apenas um ano, o aluno está apto a atuar na área.”

Segundo ela, a instituição continua com o programa de bolsas permanência, oferecido pela Fundação Salvador Arena (FSA), mantenedora da escola, para os alunos em situação de vulnerabilidade socioeconômica, enquanto estiverem matriculados. Essas bolsas sociais podem chegar a até o equivalente a um salário-mínimo, mediante critérios disponíveis em edital no site da escola.

Bolsas sociais de incentivo ao estudo

Para contribuir com a permanência dos estudantes em situação de vulnerabilidade social em sala de aula até o final do curso e garantir a sua conclusão, são oferecidos três tipos de bolsas para o aluno da Escola Técnica Agropecuária Engenheiro Salvador Arena.

A Bolsa Permanência se destina a apoiar as despesas com moradia, transporte e alimentação para alunos que moram distantes do polo próximo a Santa Rita do Passa Quatro.

Já a Bolsa Transporte tem como objetivo garantir a frequência dos alunos, prevenindo a evasão ou perda das aulas causada por limitações na mobilidade até a Escola Técnica. E a Bolsa Alimentação contribui com as necessidades nutricionais do aluno e sua família.

Assim como todos os demais cursos oferecidos pela FSA, são oferecidos ao aluno alimentação (no período das aulas), primeiro uniforme e material didático escolar. As refeições são preparadas e oferecidas na própria escola.

Serviço:

Processo seletivo – Curso Técnico em Agropecuária

Inscrições: até 30 de maio de 2022, por meio de formulário no site da escola.

Duração do curso: 2 semestres letivos

Edital e mais informações:

Obs: Curso gratuito (sem taxas de matrícula ou mensalidades)

Importante: o processo seletivo e as matrículas ocorrerão de forma online

Local das aulas: a Escola Técnica Agropecuária Engenheiro Salvador Arena fica na Estrada SRQ 351, SN – setor 1, na Fazenda Sesmaria, em Santa Rita do Passa Quatro, na Rodovia Anhanguera, trevo do km 238.

Horário do curso: das 8h às 16h10, de segunda a sexta-feira (presencial).

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: