Clima limita demanda; preço da laranja recua

Foto: Divulgação

As cotações da laranja pera registraram ligeira queda na parcial desta semana, de acordo com dados do Hortifruti/Cepea. De segunda a quinta-feira, a laranja pera teve média de R$ 40,11/cx de 40,8 kg, na árvore, baixa de 0,14% em comparação com a semana anterior. Já a rubi teve média de R$ 33,72/cx, desvalorização de 0,25% na mesma comparação.

De acordo com pesquisadores do Cepea, agentes tinham expectativa de aquecimento nas vendas de laranjas nesta semana, mas o clima mais ameno limitou a demanda. Do lado da oferta, houve gradual aumento na disponibilidade de precoces.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: