Vendas de carne de frango no mercado interno estão lentas, diz Cepea

Foto: Agência Brasil/Arquivo

As vendas domésticas da carne de frango estão em ritmo lento. De acordo com informações do Cepea, esse cenário tem sido observado apesar do início de maio e da expectativa de agentes de incremento na procura interna pelo produto, por conta do recebimento dos salários por parte da população. A demanda internacional, por sua vez, está bastante aquecida, o que tem elevado as exportações.

Quanto aos preços, o movimento tem sido distinto dentre as diferentes regiões acompanhadas pelo Cepea: os valores estão em queda em praças que dependem mais das comercializações nacionais, mas os reajustes têm sido positivos nas regiões produtoras e exportadoras.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: