Colheita do café robusta começa a ganhar ritmo

Foto: Wenderson Araujo/CNA/Divulgação

A colheita de café robusta da safra 2022/23 começa a ganhar ritmo no Brasil, o que vem pressionando as cotações da variedade. Segundo agentes consultados pelo Cepea, no Espírito Santo, as atividades de campo já foram iniciadas por um bom número de produtores.

Por enquanto, o volume colhido ainda não ultrapassa dos 5%, mas, com as atividades se intensificando gradualmente nas próximas semanas, o pico deve ser verificado entre o fim de maio e o mês de junho.

As expectativas são de uma boa produção no estado capixaba nesta temporada, devido ao clima favorável. Já em Rondônia, levantamento do Cepea mostra que o volume colhido soma entre 10 e 20% do total esperado, sendo que os trabalhos devem ganhar força até o fim deste mês.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: