Abate de frangos recua 1,8% no 1º trimestre e o de suínos cresce 7,2%

No primeiro trimestre de 2022, o abate de frangos caiu 1,8% e o de suínos cresceu 7,2%, na comparação com o mesmo período do ano anterior, segundo os resultados preliminares da Estatística da Produção Pecuária, divulgada nesta quinta-feira (12) pelo IBGE.

De janeiro a março, foram abatidas 1,54 bilhão de cabeças de frango e 13,64 milhões de cabeças de suínos.

Apesar do recuo, o abate de frangos representou aumento de 0,1% em relação ao último trimestre do ano passado.

O peso das carcaças de frango foi de 3,76 milhões de toneladas. Na comparação anual, houve aumento de 2,4%, e frente ao último trimestre de 2021, o acréscimo foi de 1,9%.

Suinocultura

Na mesma comparação, o abate de suínos teve acréscimo de 2,0%.

O peso acumulado das carcaças de suínos atingiu 1, 24 milhão de toneladas, com alta de 6,7% frente ao primeiro trimestre do ano passado e de 1,8% na comparação com o quarto trimestre de 2021.

Produção de ovos

A produção de ovos de galinha alcançou 963,82 milhões de dúzias, o que corresponde a uma redução de 2,3% na comparação anual e uma queda de 2,8% na trimestral.

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: