Cepea: Demanda sustenta preço da mandioca

Foto: Vanderlei Santos/Embrapa

A colheita de raiz de mandioca avançou ao longo da semana passada na maior parte das regiões acompanhadas pelo Cepea. Segundo pesquisadores, alguns agricultores têm necessidade de liberar áreas de arrendamentos e/ou colhem já pensando no cultivo da safra 2022/2023.

Do lado da demanda, fecularias estiveram mais ativas, visando elevar os volumes de estoques, especialmente para atender ao mercado no segundo semestre. Diante disso, os preços da raiz se mantiveram firmes na semana passada em relação à anterior.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: