Com oferta e demanda equilibradas, preço dos ovos se estabiliza

Foto: Embrapa

Os preços dos ovos se estabilizaram ao longo da última semana, diante do equilíbrio entre a oferta e a demanda do produto. Pesquisadores do Cepea ressaltam, contudo, que, mesmo com a liquidez dos produtos garantindo estabilidade nos preços, muitos colaboradores ainda relatam necessidade de conceder descontos para efetivar as vendas, sendo estes de até R$ 6 por caixa, dependendo da negociação.

Para as próximas semanas, apesar de as temperaturas mais baixas em parte das regiões produtoras restringirem a produção das poedeiras, o típico enfraquecimento no consumo doméstico, por conta do período de segunda quinzena, deve limitar e até mesmo impedir altas nas cotações dos ovos comerciais.

Do Cepea

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: