Indicador do algodão opera acima de R$ 8/libra-peso

Foto: Abapa/Divulgação

A elevada paridade de exportação, a posição firme de vendedores e a oferta restrita mantêm os preços internos do algodão em pluma em alta. Com isso, o Indicador CEPEA/ESALQ, com pagamento em 8 dias, vem renovando as máximas nominais praticamente de forma consecutiva e já opera acima de R$ 8/libra-peso.

Pesquisadores do Cepea ressaltam que a valorização dos contratos na Bolsa de Nova York (ICE Futures) também reforça o movimento de alta no Brasil. Nesse cenário, a maioria dos compradores segue afastada das aquisições, utilizando a matéria-prima estocada e/ou de contratos a termo.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: