Produtores de leite se reúnem com Bolsonaro, nesta 4ª-feira, em Goiás

Bolsonaro receberá pedido de apoio de produtores durante reunião articulada pelo deputado Vitor Hugo

Da redação//AGROemDIA

Representantes dos produtores de leite vão se reunir com o presidente Jair Bolsonaro, nesta quarta-feira (9), em Anápolis (GO). No encontro, eles entregarão a Bolsonaro uma carta pedindo apoio para o fortalecimento do setor leiteiro. A base produtora diz que vive um momento de dificuldades devido aos altos custos de produção, às importações de lácteos, especialmente de países do Mercosul, e à falta de previsibilidade no pagamento do produto entregue aos laticínios.

De acordo com lideranças da Aproleite/GO e dos movimentos Aliança e Ação, União e Ação, Construindo Leite Brasil e Inconfidência Leiteira, a base produtora de leite cru espera sensibilizar Bolsonaro sobre a importância de o governo federal apoiar a implementação de políticas públicas que deem sustentabilidade à atividade, desenvolvida em cerca de 1,2 milhão de propriedades rurais em todo país.

Na avaliação dos produtores, a valorização da cadeia leiteira é fundamental para evitar o crescente abandono da atividade, o que pode contribuir para o aumento do êxodo rural, e permitir que o Brasil venha a se tornar um grande fornecedor de lácteos para o mercado internacional. Para eles, a melhoria do setor passa pela adoção de medidas que permitam ter renda para garantir o seu sustento e investir na produção.

O encontro entre os produtores e o presidente Bolsonaro é resultado de articulação do deputado federal Vitor Hugo (PSL-GO). O parlamentar tem se reunido com o setor para debater propostas que visem atendê-lo nas suas reivindicações.

No ano passado, os representantes dos produtores também se reuniram com o presidente, em Bagé (RS).

*Copyright © 2018, EMS4. Todos os direitos reservados. Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a prévia autorização do AGROemDIA

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Um comentário em “Produtores de leite se reúnem com Bolsonaro, nesta 4ª-feira, em Goiás

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: