CNA promove seminário no Dia Nacional da Agricultura Irrigada

Foto: Wenderson Araujo/CNA/Divulgação

O Sistema CNA/Senar, em parceria com os ministérios do Desenvolvimento Regional (MDR) e da Agricultura (Mapa), promove, no dia 14 de junho, seminário em comemoração ao Dia Nacional da Agricultura Irrigada para debater os programas do governo que tratam do incentivo ao setor.

A abertura do evento terá a participação do presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, de representantes dos ministérios da Agricultura e do Desenvolvimento Regional e da diretora-presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), Verônica Sánchez.

Pela manhã, haverá uma palestra do professor doutor Durval Dourado Neto, diretor da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP) sobre ‘Irrigação e segurança alimentar’.

Em seguida, dois painéis irão debater o programa Irriga+, do Mapa, com o coordenador geral de Irrigação e Drenagem do órgão, Frederico Cintra, e o programa Polos de Agricultura Irrigada do MDR, com o coordenador de Polos e Projetos de Irrigação do ministério, Rodrigo Mendes Xavier.

À tarde o debate continua na reunião da Comissão Nacional de Irrigação da CNA, que abordará o tema energia elétrica.

O foco será o novo Marco Regulatório da Micro e Minigeração Distribuída: Desafios e oportunidades para o agro com o coordenador de Produção Agrícola da CNA, Maciel Silva; o Potencial da Geração Compartilhada de Energia – o case da Sun Mobi, com Guilherme Susteras, sócio na Sun Mobi Energias; a Gestão estratégica da energia para agricultura irrigada, com Alberto H. Peixoto, consultor da HP Agroservice; e as Linhas de crédito para energia renovável com José Gomes da Costa, presidente do Banco do Nordeste.

O evento será transmitido, a partir das 9h, pelo canal do Sistema CNA/Senar no Youtube: https://www.youtube.com/c/agrofortebrasilforte.

Da CNA

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: