Eleições 2022: Pesquisa FSB/BTG Pactual mostra Lula perto de vencer no 1º turno

Da redação, com Brasil247 e IG/Último Segundo

Pesquisa telefônica do Instituto FSB, contratado pelo banco BTG Pactual e divulgado nesta segunda-feira (13), mostra o ex-presidente Lula (PT) muito perto de vencer a eleição presidencial deste ano no primeiro turno. Lula tem 44% das intenções de voto, contra 45% de todos os outros candidatos somados.

Candidato à reeleição, o presidente Jair Bolsonaro tem 32% de intenções de voto.

Na sequência, na terceira posição, aparece Ciro Gomes (PDT), com 9%. A candidata da chamada terceira via, Simone Tebet (MDB), está com 2%.

Brancos e nulos somam 2%, enquanto os que ainda não sabem somam 7%.

Segundo turno

Na projeção de um eventual segundo turno entre Lula e Jair Bolsonaro (PL), o petista aparece com uma vantagem de 18 pontos percentuais.

Certeza na decisão do voto

A pesquisa mostra ainda que 71% dos eleitores não mudarão seus votos até outubro.

O levantamento telefônico ouviu 2.000 pessoas entre 10 e 12 de junho. A margem de erro é de 2 pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%. O registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) foi feito sob o protocolo BR-03958/2022.

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: