Preços da lima tahiti reagem, diz Cepea

Foto: Lea Cunha/Embrapa

Depois de praticamente atravessarem todo o primeiro semestre registrando baixos patamares, os preços da lima ácida tahiti vêm reagindo ao longo de junho. Segundo pesquisadores do Cepea, a sustentação vem da gradual diminuição na oferta da fruta, tendo em vista que a demanda ainda está fraca, sobretudo nesta semana, período próximo de final de mês.

Ainda que as cotações não estejam em patamares remuneradores, esse recente movimento de avanço traz certo alento a produtores, que agora esperam que essa tendência siga nas próximas semanas, fundamentados na redução da disponibilidade da fruta a partir de julho.

Nessa quinta-feira, 23, a média de comercialização da variedade fechou em R$ 13,06/cx de 27 kg, colhida, alta de 16% no acumulado da parcial deste mês (frente ao fechamento do último dia de maio, 31).

Do Cepea 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: