Agropecuária

Maior oferta de arroz prevalece, e preços cedem

Foto: Irga/Gov. RS/Divulgação

A oferta de arroz em casca esteve mais abundante nos últimos dias, visto que produtores estão com necessidade de “fazer caixa”. Apesar disso, segundo colaboradores do Cepea, compradores passaram a exercer postura mais cautelosa para novas negociações, priorizando o cereal que já está depositado em seus armazéns, ou mesmo aguardando o recebimento de lotes efetivados anteriormente.

Esse cenário limitou a liquidez e pressionou as cotações do casca. De 8 a 15 de agosto, o Indicador CEPEA/IRGA-RS do arroz 58% grãos inteiros (média ponderada e pagamento à vista), registrou queda de 1,9%, fechando a R$ 76,08/saca de 50 kg nessa segunda-feira, 15. Na parcial de agosto (até o dia 15), a baixa é de 2,2%.

Do Cepea 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre AGROemDIA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading