Agropecuária

Preço da carne de frango recua neste fim de mês

Foto: Divulgação

Com o avanço da segunda quinzena do mês, a procura doméstica por carne de frango está se enfraquecendo, movimento verificado em todas as regiões acompanhadas pelo Cepea. Quanto à oferta, está elevada, devido, em parte, à diminuição no volume de proteína exportado em julho.

Diante disso, agentes vêm adotando como estratégia a redução dos preços, visando aumentar a liquidez e diminuir os estoques. Esse cenário de maior oferta e demanda menor tem resultado em queda nas cotações da carne de frango, de acordo com dados do Cepea.

Do Cepea 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre AGROemDIA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading