Agropecuária

Maior demanda interna eleva indicador do café robusta

As cotações domésticas do café robusta avançaram ao longo de novembro, impulsionadas pela maior presença de compradores no mercado à vista (spot) nacional. 

Segundo pesquisadores do Cepea, agentes mostram aumento no interesse pela variedade para utilização em blends. Produtores, atentos a esse cenário, se afastam das negociações, à espera de novas valorizações do robusta.

Assim, o Indicador Cepea/Esalq do tipo 6 peneira 13 acima terminou o dia 30 de novembro a R$ 609,67/saca de 60 kg, elevação de 3,9% em relação ao último dia útil de outubro.

No campo, cafeicultores do Espírito Santo estão preocupados com as lavouras. Com o estresse hídrico e as intensas ventanias relatadas em meses passados, a desfolha dos cafezais ocorreu de maneira intensa, ocasionando, em novembro, problemas no pegamento das flores. 

Em Rondônia, a grande quantidade de chuvas foi satisfatória em novembro, mas produtores seguem atentos ao alto índice de abortamento nos cafezais. 

Do Cepea 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre AGROemDIA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading