RS: Expointer abre neste sábado com a presença do ministro da Agricultura

expointer 2017 _1
Exposição de Esteio é um das maiores do mundo/Divulgação Expointer/Ag. Preview

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, participa neste sábado (26), às 15h, da abertura oficial da 40ª Expointer, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS). Maggi será recepcionado no evento pelo governador gaúcho, Ivo Sartori, e o secretário estadual de Agricultura, Ernani Polo.

Pouco antes, às 14h30, ele visitará o stand do Mapa na exposição, considerada a maior do gênero a céu aberto da América Latina e reconhecida como um dos maiores eventos do agronegócio mundial. A Expointer vai até o dia 3 de setembro.

Maggi viaja ao RS acompanhado do secretário de Defesa Agropecuária, Luis Rangel, do vice-Presidente de Agronegócio de Banco do Brasil, Tarcísio Hubner, e do diretor de Agronegócio do BB, Marco Túlio. No domingo (27), o ministro também cumprirá agenda da Expointer.

Visitantes estrangeiros

Estrangeiros que visitarem a 40ª edição da Expointer contarão neste ano com atendimento especializado. Estudantes de Relações Internacionais estarão no parque durante todo o evento para prestar auxílio em inglês e espanhol. O serviço foi viabilizado por meio de uma parceria entre a Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sdect) e a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM Sul).

Os 10 voluntários ficarão na Casa do Badesul (quadra 12, lote 6) e circularão pelo parque devidamente identificados. Eles estarão aptos a ajudar os visitantes que não falam português na localização de atrações da feira e até mesmo na tradução de contatos.

O serviço será anunciado pelo sistema de som transmitido na Expointer, identificado por banner na Casa do Badesul e informado aos estrangeiros por meio de material impresso, entregue na aquisição do ingresso.

Nesta semana, os estudantes receberam treinamento para a atividade, retomada nesta edição após alguns anos. A parceria entre as instituições prevê transporte, alimentação e uniformes fornecidos pela Sdect. A ESPM Sul emitirá certificado de horas complementares aos alunos participantes.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: