AgropecuáriaNotícias do dia

Região Noroeste de Mato Grosso deve aumentar produção de café

cafe rondonia 21 8
Foto: Divulgação/Gov.ROMT

A região Noroeste de Mato Grosso tem se destacado na produção de café. O governo mato-grossense reconhece a cidade de Colniza como a capital do café no estado. Ela é responsável por mais de 51% da safra do estado e é considerada referência para os demais municípios. Em busca de apoio para expandir as plantações do grão, os cafeicultores de MT se reuniram com o ministro da Agricultura, Blairo Maggi.

São mais de 10 mil hectares de café de qualidade, plantado numa região de solo e clima favoráveis. Isso deve permitir, no prazo de cinco anos, quase dobrar a produção de 130 mil sacas de café por ha, alcançando de 220 sacas a 230 sacas por ha.

Na audiência com Maggi, os cafeicultores pleitearam recursos para a logística no município. O objetivo é obter investimento em patrulha mecanizada, a fim de abrir estradas no acesso a fazendas e facilitar o escoamento da produção de grãos voltados especialmente para a elaboração de expresso e cappuccino.

Produtores e mão de obra não são problemas para a atividade, estimulada com investimento de R$ 6 milhões, inicialmente, do programa Pró-café do Mapa. O programa permitiu a aplicação no fortalecimento das lavouras, em mais viveiros, mudas e equipamentos para a produção de grão na região.

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre AGROemDIA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading