RS: Porte rural de arma será discutido nesta segunda-feira na Expointer

hamm __
Hamm: porte é questão de segurança – Alex Ferreira/Câmara dos Deputados

O projeto de lei que disciplina o porte rural de arma de fogo será debatido na Expointer, em Esteio (RS), nesta segunda-feira (28). A proposta deverá ser votada na próxima semana pela Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados.

O pedido para realização da audiência na Expointer foi feito pelo deputado Afonso Hamm (PP-RS), autor do Projeto de Lei 6717/16, que recebeu parecer favorável do relator, deputado Alberto Fraga (DEM-DF). A reunião será às 11h, no auditório da Farsul, no Parque de Exposições da Expointer.

Segundo Afonso Hamm, a segurança pública é uma das questões que mais preocupa os produtores, trabalhadores e os moradores das áreas rurais. “Além de conviver com o medo de ter sua propriedade invadida e os bens surrupiados, há o pavor da violência com que muitas vidas estão sendo ceifadas pelos criminosos que o sistema não consegue tirar de circulação.”

Para Hamm, o porte rural de armas deve ser mais discutido pela sociedade. “Não estamos falando de liberar o acesso às armas, mas de possibilitar que moradores em áreas rurais que atenderem a uma série de requisitos possam portar arma de fogo, visto que na maior parte dessas localidades o acesso ao socorro é ainda mais difícil.”

Convidados

Foram convidados para a reunião o presidente da Comissão de Agricultura, deputado Sergio Souza (PMDB-PR); o relator do PL 6717/16 na comissão, deputado Alberto; e presidente da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), Carlos Rivaci Sperotto.

Além deles, a comissão também convidou para a audiência o presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag-RS), Cezar Joel da Silva; um representante da Polícia Civil do RS; um representante da Brigada Militar; e representante da Polícia Rodoviária Federal no estado.

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: