Câmara: Defesa do Consumidor debate impactos na saúde do uso de agrotóxicos

aaa dep_ Severino Ninho
Severino: Brasil  lidera consumo mundial de agrotóxicos – Alex Ferreira/Câmara dos Deputados 

A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputado discute nesta terça-feira (29), a partir das 14h30, as implicações para a saúde dos consumidores dos altos níveis de agrotóxicos presentes nos alimentos. O debate será realizado a pedido do deputado Severino Ninho (PSB-PE).

O parlamentar cita dados publicados no jornal Diário de Pernambuco que associam o agrotóxico em alimentos ao aumento de casos de câncer. A Associação Brasileira de Saúde Coletiva apresentou um documento denominado Dossiê Abrasco em que aponta que 70% dos alimentos in natura consumidos no país estão contaminados por essas substâncias.

“O Brasil segue ocupando a primeira posição no ranking mundial de consumo de agrotóxicos e dá mostras de que caminha na contramão da tendência mundial que é de se ver livre da ameaça, pois mais da metade dos que hoje são largamente usados por aqui já foram banidos dos Estados Unidos e de países da União Europeia”, afirma Severino Ninho.

Da redação, com Agência Câmara de Notícias

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: