Deputado Colatto sugere uso de dados do CAR no Censo Agropecuário

Os dados do Cadastro Ambiental Rural (CAR) devem ser aproveitados no Censo Agropecuário que será realizado ainda em 2017. A sugestão foi apresentada pelo deputado Valdir Colatto (PMDB-SC), coordenador de Meio Ambiente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), ao coordenador de Recursos Naturais e Estudos Ambientais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), David Monteiro

Monteiro representou o presidente do IBGE, Roberto Olinto, em reunião da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) e pediu o apoio dos parlamentares ao censo. “Com dados, há a possibilidade de pensar no futuro. O país tem necessidade de realizar censos de forma mais sistemática a fim de ajudar na pesquisa agropecuária contínua.”

Segundo Colatto, as informações do CAR são obtidas via satélite e podem garantir dados confiáveis. O último censo agropecuário, realizado em 2006, é um levantamento de informações sobre estabelecimentos agropecuários, florestais e aquícolas de todos os municípios do país.

O objetivo agora é atualizar dados de censos anteriores e fornecer informações sobre aspectos econômicos, sociais e ambientais da atividade agropecuária. As estatísticas são uma ferramenta fundamental para o planejamento das ações da agropecuária nacional.

Da redação, com informações da FPA

AGROEMDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: agroemdia@gmail.com - (61) 992446832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: