Aumenta procura de criadores por milho dos estoques públicos no DF

Caravana Mais Alimentos
Programa de Vendas em Balcão oferece milho com preço mais vantajoso   –  Ascom/ Sead

As operações do Programa de Vendas em Balcão (ProVB), da Companha Nacional de Abastecimento (Conab), registram aumento expressivo no Distrito Federal e na região do Entorno. De janeiro a agosto deste ano, na comparação igual período do ano passado, o número de atendimentos a pequenos criadores e agroindústrias saltou de 660 para 1188. O ProVB disponibiliza produto dos estoques públicos a preço compatível com o praticado nos mercados atacadistas locais.

O estoque disponível na Unidade Armazenadora da Conab em Brasília é de 1.055.574 kgs de milho em grãos. O valor de venda com imposto é de R$ 18,56 a saca de 50 kg para criadores do DF e R$ 19,86 a saca de 50 kg para beneficiários de Goiás e Minas Gerais.

Para comprar o milho, é necessário registro prévio no Cadastro Técnico do Programa de Vendas em Balcão. Com o cadastro feito, o produtor deve comparecer a uma unidade da Conab levando cópia do RG e do CPF, além de comprovantes de identificação, de endereço e de qualificação de suas atividades e de escala de produção/consumo. No caso dos criadores de bovinos, também é necessária a apresentação de comprovante de vacinação do rebanho contra a febre aftosa. A Conab aceita documentos de outros órgãos de extensão rural ou das entidades de classe.

O pagamento do produto é feito à vista, por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU). Depois disso, o produtor pode se destinar a uma unidade da Conab para retirar o produto.

Mais informações aqui.

Da redação, com informações da Conab

 

 

AGROEMDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: agroemdia@gmail.com - (61) 992446832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: