Feira de Troca de Sementes Crioulas é atração do Congresso de Agroecologia

A troca de sementes crioulas é uma das atividades previstas na programação do VI Congresso Latino-americano de Agroecologia, de 12 a 15 deste mês, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. A expectativa dos organizadores é que cerca de 5 mil pessoas, de todas as regiões do Brasil e de vários países, participem do evento.
A Feira de Troca de Sementes Crioulas tem como objetivo fortalecer a rede de conservação e a troca de sementes crioulas e florestais e promover diálogos sobre agrobiodiversidade e práticas agroecológicas.
De acordo com os organizadores do congresso, a troca de sementes é um momento privilegiado para a constituição de redes de reciprocidade e para a transmissão de conhecimentos, parte fundamental no processo de conquista da autonomia produtiva e soberania alimentar por parte dos agricultores.
Paralelamente ao Congresso Latino-americano de Agroecologia serão promovidos o X Congresso Brasileiro de Agroecologia e o V Seminário de Agroecologia do Distrito Federal e Entorno do ano de 2017.
O evento ocorrerá durante as comemorações da Semana do Cerrado, bioma que está no centro das discussões sobre as questões fundiária, mineral, ambiental, cultural, desenvolvimentista e agrária.
Da redação