Sai a lista de produtos com desconto no Pronaf neste mês

AAA agricultura-familiar
Medida beneficia agricultores familiares – EBC

Portaria publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (6) relaciona os produtos da agricultura familiar que têm direito de desconto e o valor dos bônus a ser concedido nas operações e parcelas de crédito rural para fins de pagamento ou amortização pelos mutuários no período de 10 de setembro a 9 de outubro deste ano.

Os agentes financeiros e operadores do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) devem seguir as recomendações da Portaria nº 517, assinada pelo secretário especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário, José Ricardo Ramos Roseno. Os preços de mercado e o bônus de desconto se referem a agosto deste ano.

Neste mês, segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), tem direito ao bônus o arroz em casca, cujo preço de garantia é de R$ 41,97 a saca de 60 kg – acima do preço de mercado no Mato Grosso (R$ 41,01).

A medida contempla ainda o babaçu nos estados do PA, TO, CE, MA e PI; banana (SC); batata (MG e RS); cacau (AM); cana-de-açúcar (ES); inhame (AM e ES); cebola (RS); erva-mate (RS); feijão caupí (MA, RN,e MT); mamona (CE); manga (BA); maracujá (BA, CE, SE, ES,e PR); milho (TO, BA, PI, PR, GO, MS e MT); sorgo (TO, PI, MG, GO MS e MT); tomate (BA); trigo (SP, PR, RS, SC e MS); e triticale (PR, SC).

Da redação

 

AGROEMDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: agroemdia@gmail.com - (61) 992446832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: