Senadora cobra investigação sobre massacre de índios isolados na Amazônia

a regina sousa
Regina Sousa: “A gente espera que tenha uma providência” – Jefferson Rudy/Ag. Senado

A senadora Regina Sousa (PT-PI) somou-se aos protestos da imprensa internacional contra as mortes recentes de índios em comunidades isoladas no Amazonas. Segundo ela, os crimes fazem parte do genocídio das populações indígenas e estão ligados à busca do ouro em suas terras.

A parlamentar disse que os índios estão cada vez mais desprotegidos diante do desmonte da Funai pelo governo federal. Além disso, assinalou, o Ministério Público tem dificuldade para apurar as mortes de indígenas numa área grande demais para ser fiscalizada.

“Fica difícil apurar, mas a gente espera que tenha uma providência a partir disso, até porque o mundo está cobrando. Não é só a gente aqui”, ressaltou a senadora.

Regina Sousa também rejeitou a imposição de limites de prazo e de território para demarcação de terras indígenas. Ela salientou que os índios são nômades e precisam de grandes áreas para viver e, ao protegerem a Floresta Amazônica, previnem o agravamento do aquecimento global.

Da redação, com Agência Senado

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: