Câmara avalia aprimoramento do Sistema de Defesa Agropecuária

a defesa vegetal

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural debate nesta quinta-feira (14), a partir das 10h, o aprimoramento do Sistema Nacional de Defesa Agropecuária com ênfase em sanidade vegetal.

O deputado Evandro Roman (PSD-PR), que propôs a audiência pública, diz que o objetivo é promover uma ampla discussão em que o governo e as entidades do agronegócio poderão expor as suas preocupações, os entraves legislativos e normativos, bem como a inocuidade de seus produtos e subprodutos do país na busca da liderança mundial do agronegócio.

“No início de 2010, um em quatro produtos do agronegócio em circulação no mundo eram brasileiros. A projeção do Ministério da Agricultura é que, até 2030, um terço dos produtos comercializados seja do Brasil, em função da crescente demanda dos países asiáticos. Nesse contexto, a defesa sanitária vegetal torna-se cada vez mais importante para que o país possa produzir mais e com qualidade”, enfatiza.

Da redação, com Agência Câmara Notícias

 

AGROEMDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: agroemdia@gmail.com - (61) 992446832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: