MG: 3ª FECOM supera expectativa e negócios chegam a R$ 97 milhões

fecom cocatrel minasul
Feira da Cocatrel Minasul aproxima cooperados das inovações do mercado – Divulgação

Sucesso de público e de negócios. Este é o balanço da 3ª FECOM – Feira de Negócios Cocatrel Minasul, realizada dias 12, 13 e 14 deste mês. Nesses três dias, o evento movimentou cerca de R$ 97 milhões, principalmente por meio da venda de defensivos e fertilizantes, e foi visitada por mais de 6,5 mil pessoas.

A feira foi promovida simultaneamente em Três Pontas, Varginha e nas 19 filiais da Cocatrel e Minasul. A grande atração da 3ª FECOM foi o barter – troca de produtos por café como opção para negócios.

Além dessa forma de pagamento, os cooperados ainda puderam optar pelo financiamento ou pela compra à vista, com ótimos descontos.

As feiras e dias de negócio têm se consolidado como excelente ferramenta para todos os envolvidos no agronegócio do café, porque gera benefício, economia e ainda aproxima os produtores das empresas, da inovação e de tudo o que há de melhor nesse mercado.

As cooperativas também têm conseguido ótimos preços nas negociações dos produtos com as empresas. Isso beneficia tanto os cooperados quanto as próprias empresas, que conseguem vender mais e com preços mais vantajosos para o produtor.

Em Três Pontas, a área de exposição reuniu 30 empresas de fertilizantes, adubos, defensivos, maquinários e implementos agrícolas.

A FECOM ocorre duas vezes ao ano, com focos e formatos diferenciados. “A feira de março é mais voltada à venda de maquinário e a área de exposição reúne as duas cooperativas. Por isso, ela é maior e mais movimentada”, ressalta o gerente técnico comercial da Cocatrel, Marcelo Resende.

“Já em setembro o foco são as negociações de adubos e fertilizantes, com vendas em todas as filiais”, acrescenta Resende. Ainda sem data definida, a quarta edição da FECOM já foi confirmada para março de 2018, em Três Pontas.

 

 

AGROEMDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: agroemdia@gmail.com - (61) 992446832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: