Canal Rural X fecha e demite jornalistas

a _ logo-canal-x

Acabou a parceria entre o Canal Rural, a Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), por meio da qual havia sido criado o Canal Rural X – o Canal do Produtor, em meados do ano passado. Pelo menos cinco jornalistas foram demitidos, em Brasília, após o fim do Canal Rural X.

O Canal Rural – sem X – foi colocado à venda logo depois do acordo de deleção premiada dos seus donos, os irmãos Joesley e Wesley Batista, também proprietários do grupo JBS, com a Procuradoria-Geral da República.

Envolvidos na Operação Lava Jato, os dois irmãos estão presos preventivamente sob acusação de crime financeiro pelo uso indevido de informação privilegiada.

Um dos interessados na compra do Canal Rural é o apresentador Ratinho, do STB. Ratinho é dono do Grupo Massa, que tem emissoras de TV no Paraná.

Antes de cair nas mãos dos irmãos Batista, o Canal Rural pertencia ao Grupo RBS, do Rio Grande do Sul.  Em 2013, o grupo gaúcho vendeu a emissora – sintonizado por parabólicas ou TVs por assinatura – para a JBS por R$ 40 milhões.

À época, a RBS passava por dificuldades financeiras, a exemplo do que ocorre agora com a JBS. De acordo com o mercado, os Batista querem R$ 80 milhões pelo Canal Rural.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: