Conab comprará sementes de milho de agricultores familiares em MG

Agricultores familiares interessados em vender sementes de milho à Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), em Minas Gerais, devem apresentar suas propostas até as 16h do dia 9 de outubro, por meio de suas associações ou cooperativas.
A companhia estatal anunciou nesta segunda-feira (25) a abertura de inscrições para comprar sementes de milho por meio Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). A operação será feita pela Superintendência Regional da Conab em MG.
A Conab comprará 61.240 kg de sementes certificadas de milho BRS 4103 de primeira ou segunda geração, com recursos da ordem R$ 309,26 mil repassados pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).
A compra foi pedida pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER/MG) e as sementes serão doadas a famílias de assentados, agricultores/agricultoras familiares, povos indígenas, quilombolas e demais povos beneficiários do Plano Brasil sem Miséria e da Política Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica nos municípios de Oratórios, Ipatinga, Guanhães e Viçosa.
Associações ou cooperativas da agricultura familiar interessadas na venda devem enviar à companhia, além da proposta de participação conforme modelo pré-determinado, prova de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), cópia da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) Jurídica, entre outros documentos listados no edital.
Também é preciso que a cultivar a ser fornecida e a entidade fornecedora estejam inscritas no Registro Nacional de Cultivares e no Registro nacional de sementes e Mudas (RENASEM). Os documentos devem ser entregues na sede da Conab em Belo Horizonte ou enviados pelos Correios.