Feira movimenta mercado agropecuário do DF

aa boios df
Gabriel Jabur/Agência Brasília

Brasília promove, de 25 a 29 deste mês, a 3ª Mostra Tecnológica da Pecuária do Distrito Federal e da Região Integrada de Desenvolvimento do DF e Entorno (PecBrasília). Durante a feira, no Parque de Exposições Agropecuárias da Granja do Torto, a Embrapa apresentará tecnologias em agroenergia para empresários e investidores do setor.

A PecBrasília reunirá cerca de 150 criadores de gado de leite e de corte, cavalos, ovinos e caprinos. Aproximadamente 1,2 mil animais serão expostos para venda, além de máquinas agrícolas. Haverá ainda apresentação de tecnologias aplicadas à pecuária.

O Distrito Federal e a Região Integrada do Entorno têm um rebanho 1.975.024 bovinos, cerca de 18 mil ovinos e caprinos e 74.725 equídeos.

A feira também terá degustação de produtos e venda de artesanato e competições de raças. O evento é uma oportunidade de negócios para os produtores.

A PecBrasília é uma iniciativa da Associação dos Criadores de Zebu do Planalto em parceria com o Sindicato dos Criadores de Ovinos e Caprinos do Distrito Federal e do Núcleo Quarto de Milha de Brasília.

O evento tem o apoio do governo do DF, da Embrapa, da Federação da Agricultura e Pecuária do DF e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: