Congresso internacional reúne cadeia produtiva do trigo em Campinas

a trigo10
EBC

Com o tema A Força dos Moinhos, o XXIV Congresso Internacional da Indústria do Trigo reúne cerca de 550 representantes dos produtores, da indústria e da área de panificação, entre outros setores, até esta terça-feira (24), em Campinas (SP).

“O congresso busca destacar e fortalecer a importância da união de todos os elos de produção, do campo à indústria de transformação”, diz Rubens Barbosa, presidente da Abitrigo, entidade que promove o evento.

A abertura oficial do congresso ocorre na manhã desta segunda-feira (23), com a presença do ministro Blairo Maggi (Agricultura), do governador de SP, Geraldo Alckmin, de Rubens Barbosa, e do presidente do Conselho Deliberativo da Abitrigo, Marcelo Vosnika.

O evento, que começou no domingo (22), conta com a participação de representantes do Brasil e de países do Mercosul e de outras regiões.

De acordo com Rubens Barbosa, a convergência de todas as frentes [da cadeia produtiva] é essencial para entregar um trigo limpo, saudável e de alto valor a um consumidor cada dia mais exigente.

“A atuação sinérgica da nossa cadeia viabiliza o aumento da qualidade, da produtividade, das vendas e consequentemente da lucratividade. É um caminho sem volta, que se torna ainda mais importante diante dos desafios econômicos e políticos enfrentados pelo nosso país.”

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: