6ª Copla Campo reúne as maiores marcas do agronegócio em Piracicaba

copla campo divulgacao
Foto: Coplacana/Divulgação

As maiores tendências do setor de agronegócios poderão ser conferidas na 6ª Copla Campo – a feira de tecnologia do agro da Coplacana, de 10 a 13 de fevereiro, na unidade de Grãos da Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo, em Piracicaba. A abertura do evento será no dia 10 (segunda-feira), às 8h. A entrada e o estacionamento são gratuitos.

O Copla Campo conta neste ano com área permanente de 21 hectares (cerca de 210 mil metros quadrados), com estandes e espaços demonstrativos e a participação de 75 empresas fornecedoras instaladas em locais projetadas com ruas e avenida, loja de varejo, áreas de experimentação de novos produtos, exposição de máquinas e equipamentos, implementos, agricultura de precisão e Avance Hub com ambiente de inovação para o agro.

O diretor administrativo da Coplacana, Marcos Farhat ressalta que a realização da feira reforça o papel que a cooperativa desempenha na região. “A Copla Campo é uma amostra do quanto é importante o papel da Coplacana para a sociedade e seus efeitos positivos à economia, equilibrando preços, desenvolvendo e implementando tecnologias, melhorando a vida das pessoas e contribuindo para o bem-estar de todos.”

No ano passado, a feira recebeu cerca de 4 mil visitantes, aumento de 20% no movimento, com e negócios atingiu de cerca de R$ 120 milhões, informou o diretor comercial da Coplacana, Roberto Rossi.

Público e negócios

Para 2020, a expectativa é elevar o número de visitantes e movimentar R$ 150 milhões em negócios. “Esperamos 25% de aumento nas vendas em relação ao ano anterior, pois vemos que 2020 será um ano próspero para o agronegócio. O preço do açúcar reagindo, e o aumento da gasolina faz coo que o etanol tenda a subir. Então, tem uma expectativa muito boa para a cana-de-açúcar. Além disso, soja e do milho se valorizaram. Entendemos que o produtor investirá mais em tecnologia, o que terá reflexo no aumento do faturamento da feira”, acrescenta Rossi.

Na feira, o produtor vai encontrar as grandes marcas globais do setor de agronegócio que estarão com as novidades disponíveis em estandes e espaços de negócios.

Nesta edição, os organizadores estão investindo para melhorar ainda mais a experiência dos produtores rurais e profissionais ligados ao agronegócio na visita à feira.

Pelo segundo ano, o AVANCE HUB terá um espaço exclusivo com a participação de parceiros da área acadêmica e de inovação, com a presença de startups com demonstrações de tecnologias para o campo já disponíveis no mercado comercial.

O público vai encontrar um ambiente com inovações tecnológicas criadas para impulsionar produtividades de diversas culturas aliados à agricultura de precisão com produtos, serviços, demonstrações de drones, GPS, piloto automático para máquinas agrícolas e diversas soluções para o melhor desempenho das lavouras.

SERVIÇO:

Evento: 6ª Copla Campo – a feira de tecnologia do agro da Coplacana.

Data: De 10 a 13 de fevereiro

Horário: Das 8 às 17h.

Local: Unidade de grãos da Coplacana – Rodovia do Açúcar (SP-308) Km 157 – Piracicaba (SP).

Entrada e estacionamento gratuitos

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta