Tereza Cristina apoia Rota do Leite em Mato Grosso do Sul

a - tereza cristina camara
Câmara dos Deputados

A deputada federal Tereza Cristina (PSB-MS) garantiu apoio ao setor leiteiro de Mato Grosso do Sul. Em resposta à ofício encaminhado pelo Comitê Gestor do Polo Centro Sul, ela prometeu trabalhar por meio de emenda parlamentar para ajudar no desenvolvimento dos projetos da Rota do Leite, que está associado ao Programa ‘Rotas de Integração Nacional’.

No ofício enviado à deputada, o Comitê Gestor do Polo Centro Sul, formado por 19 municípios que integram a chamada Rota do Leite, enumera as principais demandas da cadeia produtiva, especialmente a busca de recursos federais junto ao Ministério de Integração Nacional.

Segundo o documento, atualmente está sendo feito esforço para realização de um diagnóstico atualizado da bovinocultura leiteira, além da identificação de polos de produção e de todos os projetos da Região Centro-Oeste. Mato Grosso do Sul está integrado a esse processo.

Insumos agrícolas

No documento também são solicitados recursos para aquisição de insumos agrícola, por meio da Agencia de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer). A verba deve atender os municípios de Aquidauana, Bandeirante, Jaraguari, Terenos, Campo Grande, Sidrolândia, Dois Irmãos do Buriti, Nova Alvorada do Sul, Rio Brilhante, Dourados, Ponta Porã, Caarapó, Laguna Carapã, Fatima do Sul, Vicentina, Gloria de Dourados, Iguatemi, Itaquiraí e Juti.

No ofício o setor pede ainda a apresentação de emendas para garantir a compra de implementos agrícolas e a capacitação técnica de produtores rurais desses municípios.

O ofício é assinado pelo coordenador do Comitê Gestor, Arnaldo Santiago Filho, e outros quatro coordenadores.

 

AGROEMDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: agroemdia@gmail.com - (61) 992446832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: