ES: Prefeitura de Vila Velha promove palestra sobre hortas urbanas

hortas urbanas 30
Prefeitura de Vila Velha apoia agricultura urbana – Marçal Jorge/Embrapa

Como manter uma horta em pequenos espaços. Este é o tema do ciclo de palestras que a prefeitura de Vila Velha (ES) está promovendo neste segundo semestre. Nesta quarta-feira (31), a administração do município promove, a partir das 14h30, mais um encontro para mostrar aos participantes como cultivar em áreas reduzidas.

Aberta ao público em geral e aos servidores do município, a palestra será realizada no auditório da sede administrativa da prefeitura de Vila Velha, em Coqueiral de Itaparica.

A palestra será dada pelo engenheiro agrônomo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Filipe Rauta, sob a supervisão do coordenador de Agricultura e Pesca, Douglas Balbi.

Com ênfase no controle natural de pragas, o segundo encontro terá como temas: planejamento da horta em pequenos espaços; localização da horta, manejo dos solos e nutrição mineral e orgânica; cobertura e rotação de culturas; ervas medicinais; o valor das hortaliças; condições do terreno; as ferramentas necessárias; hora de preparar o terreno; uso de sementes ou mudas; utilização de  adubos; plantio; tempo de colheita; bom desenvolvimento das plantas; controle de pragas e doenças e receitas de defensivos alternativos; receitas caseiras para combater pragas; e rotação e consórcio de plantas.

A primeira palestra foi ministrada no dia 14 de setembro.

As inscrições serão feitas no dia e local do evento. Informações pelo telefone 3149-7477 ou pelo e-mail feliperauta@vilavelha.es.gov.br.

Da redação, com a prefeitura de Vila Velha        

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta