Ministro fala na Câmara sobre consequências da Operação Carne Fraca

O ministro Blairo Maggi participa de audiência pública da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (31), a partir das 11h, para falar sobre as medidas adotadas pelo Ministério da Agricultura em consequência da Operação Carne Fraca, deflagrada pela Polícia Federal (PF) em 17 de março deste ano.
A operação da PF desarticulou um esquema de corrupção envolvendo fiscais agropecuários e donos de frigoríficos nos estados do Paraná, de Minas Gerais e Goiás.
Segundo a PF, os fiscais investigados na operação recebiam propina das empresas para emitir certificados sanitários sem fiscalização efetiva da carne, o que permitia a venda de produtos com prazo de validade vencido.
A audiência foi sugerida pelo 2º vice-presidente da comissão, deputado Felipe Bornier (Pros-RJ), que argumentou ser necessário conhecer as medidas adotadas para que o Brasil possa manter o ritmo de exportação.
“É importante debater os impactos da operação sobre a cadeia produtiva, assim como suas implicações em termos de investimento e finanças públicas”, assinalou.
Da redação, com informações da Agência Câmara Notícias

