Ministro fala na Câmara sobre consequências da Operação Carne Fraca

a _ b maggi
Maggi dará explicações a deputados sobre operação policial – Agência Brasil

O ministro Blairo Maggi participa de audiência pública da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (31), a partir das 11h, para falar sobre as medidas adotadas pelo Ministério da Agricultura em consequência da Operação Carne Fraca, deflagrada pela Polícia Federal (PF) em 17 de março deste ano.

A operação da PF desarticulou um esquema de corrupção envolvendo fiscais agropecuários e donos de frigoríficos nos estados do Paraná, de Minas Gerais e Goiás.

Segundo a PF, os fiscais investigados na operação recebiam propina das empresas para emitir certificados sanitários sem fiscalização efetiva da carne, o que permitia a venda de produtos com prazo de validade vencido.

A audiência foi sugerida pelo 2º vice-presidente da comissão, deputado Felipe Bornier (Pros-RJ), que argumentou ser necessário conhecer as medidas adotadas para que o Brasil possa manter o ritmo de exportação.

“É importante debater os impactos da operação sobre a cadeia produtiva, assim como suas implicações em termos de investimento e finanças públicas”, assinalou.

Da redação, com informações da Agência Câmara Notícias

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: