No Dia do Técnico Agrícola, Fenata destaca importância da categoria para a agropecuária

a _ DIA_DO_TECNICO_AGRICOLA-min
Divulgação/Fenata

Em mensagem pelo Dia do Técnico Agrícola, comemorado neste 5 de novembro, a  Federação Nacional dos Técnicos Agrícolas (Fenata), os sindicatos e associações da categoria destacam a importância dos profissionais para a agropecuária brasileira, seja na produção de alimentos para o abastecimento do mercado interno ou para a exportação.

No texto, a diretoria da Fenata enfatiza ainda que “os técnicos agrícolas vêm desfrutando, nos últimos anos,     dos avanços profissionais conquistados através da organização política e administrativa e, sobretudo, por meio de ações judiciais que garantem o exercício legal das atribuições profissionais e o seu devido espaço no mercado de trabalho”.

As entidades também convocam os técnicos agrícolas a “participarem ativamente da jornada por mais respeito ao exercício e garantia das atribuições profissionais e da criação de Conselho Próprio dos Técnicos Agrícolas”.

O Dia do Técnico Agrícola foi instituído pela Fenata em 1988, durante encontro nacional realizado em Brasília. A data foi escolhida em homenagem à Lei nº 5.524, de 5 de novembro de 1968, que definiu o exercício da profissão do Técnico Agrícola.

 

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: