Deputado quer ampliar prazo de financiamento de produtores leite

 

a _ lc
Luiz Cláudio: governo precisa estar ao lado de quem produz – Câmara dos Deputados

O deputado Luiz Cláudio (PR-RO) quer ampliar por dois ou três anos o prazo de pagamento do financiamento agrícola contraído pelos produtores de leite como forma de amenizar a crise vivida pelo setor.

O parlamentar também é contrário à renovação da instrução normativa nº 40, que trata da reconstituição do leite em pó para a produção de leite longa vida (UHT) para atender o abastecimento público na região de desenvolvimento do Nordeste, a chamada área da Sudene.

Luiz Cláudio defendeu essas posições durante audiência pública, nessa terça-feira (7), da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) do Senado. A audiência foi convocada pelo presidente da comissão, senador Ivo Cassol (PP-RO), para debater a crise do leite em Rondônia e no país.

“Precisamos do Ministério da Agricultura ao lado de quem produz”, disse Luiz Cláudio, ao pedir apoio do presidente Michel Temer e do ministro Blairo Maggi (Agricultura) para o setor leiteiro superar a crise. O senador Cassol disse que enviará documento ao governo formalizando os pedidos.

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: