Rússia analisa banir importações de carne suína e de gado do Brasil

a _ carne cortada agencia brasil
Foto: Agência Brasil

Da Reuters*

O órgão de vigilância agrícola da Rússia está considerando proibir toda a importação de carne suína e bovina do Brasil após encontrar o aditivo alimentar ractopamina em alguns embarques. A informação foi dada à Reuters, nesta quarta-feira (15), pela porta-voz do órgão regulador, Yulia Shvabauskene.

A ractopamina é proibida na Rússia, embora alguns países considerem que é segura para consumo humano.

A Rússia, que atualmente negocia com o Brasil o início das exportações de trigo, usou preocupações sobre a ractopomina no passado para alavancar sua posição em tratativas com outros países sobre outros produtos.

O órgão regulador deverá tomar uma decisão sobre uma proibição até o final desta semana, disse a porta-voz.

Até o momento, o Ministério da Agricultura não comentou o anúncio do órgão de vigilância agrícola da Rússia

*Com a redação

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: