Notícias do dia

Comercialização de álcool hidratado quase dobra; expectativa é de novas altas

a - alcool hidratado
Foto: EBC

Na primeira semana de dezembro, o volume de etanol hidratado negociado pelas unidades produtoras do estado de São Paulo foi quase duas vezes maior que o registrado no mesmo período de 2016, segundo dados do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea/Esalq/USP). O aumento resulta também da expectativa de novas altas dos preços desse biocombustível, considerando-se as elevações consecutivas das últimas 12 semanas.

Além disso, a demanda seguiu forte, visando atender à procura para as festividades de final de ano. Entre 4 e 8 de dezembro, o Indicador Cepea/Esalq do etanol hidratado no estado de São Paulo fechou a R$ 1,7380/litro (sem ICMS e sem PIS/Cofins), avanço de 1,66% em relação ao período anterior.

No caso do anidro, o Indicador Cepea/Esalq foi de R$ 1,9019/litro (sem PIS/Cofins), aumento de 1,46% no mesmo comparativo.

Da redação, com informações do Cepea

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre AGROemDIA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading