Distrito Federal tem caso de raiva bovina confirmado

a - bovino df
Foto: EBC

Um caso de raiva bovina foi registrado no Distrito Federal, informa a Secretaria da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (Seagri). O órgão garantiu nesta quinta-feira (4) que tomou todas as medidas para a contenção da doença, detectada em um bezerro no Lago Oeste, em Sobradinho.

A Secretaria de Saúde do DF acrescentou que já foi feita aplicação de soro antirrábico e vacina antirrábica em todas as pessoas que tiveram contato com o animal infectado.

Segundo a Seagri, agentes da Defesa Agropecuária estão em contato com todos os produtores do Lago Oeste e regiões vizinhas para dar orientações sobre o protocolo obrigatório de vacinação dos animais da área afetada.

A Defesa Agropecuária ressaltou que manterá o monitoramento na região e pede aos produtores que notifiquem à secretaria, caso algum animal apresente apatia, paralisia, andar cambaleante, mordida de morcego ou qualquer alteração comportamental.

Se necessário, o produtor pode entrar em contato com o escritório regional da secretaria pelos telefones: (61) 3340-3862 ou 3487-1438.

De acordo com a Seagri, o monitoramento dos rebanhos é feito de forma continuada e são promovidas campanhas de vacinação contra raiva em bovinos e equídeos anualmente.

Além disso, enfatizou a secretaria, é feito o atendimento permanente aos casos suspeitos da doença e o controle de morcegos hematófagos na zona rural.

Da redação, com informações da Agência Brasília

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: