RO: Senar capacitará 15,5 mil produtores rurais este ano

capacitacao 22
Foto: Agência AC.Gov.Br

Cerca de 15,5 mil trabalhadores e produtores rurais da agropecuária deverão ser capacitados este ano pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Rondônia (Senar/RO). As capacitações visam fortalecer a expansão do agro no estado.

A procura por formação profissional rural e promoção social tem aumentado no estado, segundo o Senar. A instituição oferece mais de mil cursos nas áreas de agricultura, pecuária, agroindústria e agrossilvipastoril, além de palestras sobre saúde para o homem do campo.

De acordo com o superintendente do Senar/RO, Emerso Lira, a qualificação da mão de obra dos produtores é um dos fatores que impulsionam o bom desempenho do setor no estado.

“O agro tem apresentado saldo positivo na economia local e, consequentemente, na geração de novos postos de trabalho, que exigem qualificação, entre outros fatores, por causa competitividade”, assinala Lira.

O presidente do Sistema Faperon/Senar, Hélio Dias, destaca que “as cadeias produtivas de leite, café e peixe são as mais dinâmicas da agropecuária estadual, inclusive na geração direta e indireta de empregos”.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: