Congresso Brasileiro de Agricultura de Precisão 2018 é lançado em Curitiba

encontro agro precisao
Foto: Divulgação

A Associação Brasileira de Agricultura de Precisão (AsBraAP) lançou oficialmente o ConBAP 2018 (Congresso Brasileiro de Agricultura de Precisão), que será realizado de 2 a 4 de outubro, no Espaço Unimed, em Curitiba. O evento terá como tema central a “Construção de Dados na Era da Digitalização Agrícola” e são esperados pelo menos 800 participantes.

O anúncio foi feito pelo presidente da entidade, José Paulo Molin, durante o IV Encontro sobre Agricultura de Precisão, que está sendo promovido pela Associação Brasileira dos Prestadores de Serviço de Agricultura de Precisão (ABPSAP) em Curitiba e será encerrado nesta quinta-feira (25).

Pela primeira vez, o congresso será organizado pela AsBraAP. “O ConBAP é um evento que envolve aspectos científicos, comerciais e acadêmicos”, assinala Molin.

“Além de palestras com alguns dos maiores especialistas em agricultura de precisão do Brasil, teremos a apresentação de trabalhos científicos, previamente julgados por uma comissão científica”, adianta.

Durante o evento, também haverá espaço para exposição das empresas que atuam no segmento de agricultura de precisão, informa o presidente da AsBraAP.

Em razão do sucesso da edição anterior do ConBAP, realizada em 2016 em Goiânia, a direção da AsBraAP está otimista em relação ao ConBAP 2018. Espera-se entre 120 e 150 trabalhos científicos para avaliação, com 24 selecionados para sustentação oral durante o encontro e os demais para exposição por meio de pôsteres.

Vitrine tecnológica

Os organizados do evento esperam ainda que 40 empresas ocupem a área de exposição. “O objetivo é que a área seja uma vitrine tecnológica onde as empresas possam levar informação e mostrar a tecnologia embarcada nas máquinas e equipamentos, além de expor os conceitos que oferecem aos clientes”, ressalta Molin.

“O evento deste ano deve ser grande e pretende ter expressivo impacto no segmento, sobretudo no momento em que só se fala, no Brasil, de digitalização agrícola. Esse tema tem tudo a ver com agricultura de precisão, uma vez que ela já nasceu digital, na década de 1990.”

O dirigente enfatiza ainda que devem participar do encontro profissionais autônomos e de empresas, pesquisadores, acadêmicos, estudantes das diversas áreas ligadas à agronomia e tecnologia aplicada à agricultura de precisão e agricultores.

“O foco não será o agricultor que vai deixar a fazenda para ir ao congresso. Nossa intenção é alcançar aquele produtor que consideramos formador de opinião, que replicará a necessidade do uso de dados e da agricultura de precisão na sua rede de relacionamento.”

Para ele, o congresso também deve se tornar uma referência num momento em que está aquecida a formação de startup no agronegócio em torno da digitalização.

Serviço

ConBAP 2018 – Congresso Brasileiro de Agricultura de Precisão

Local: Expo Unimed, Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300 – Curitiba/PR

Data: 2 a 4 de outubro de 2018

Mais informações: http://conbap2018.asbraap.org/

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Um comentário em “Congresso Brasileiro de Agricultura de Precisão 2018 é lançado em Curitiba

Deixe uma resposta