Compradores de soja lançam cartilha de boas práticas de classificação

soja-30
Foto: Embrapa

Um manual inédito de boas práticas de classificação de soja será lançado no dia 8 de fevereiro, na sede da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), em Brasília.

A elaboração da cartilha é uma iniciativa da Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove), OCB, Associação das Empresas Cerealistas do Brasil (Acebra) e Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec).

O manual esclarece a aplicação de procedimentos para o recebimento e a classificação de soja, conforme a Instrução Normativa (IN) 15/2004, a IN 11/2007 e a IN 37/2007, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

A cartilha define termos e parâmetros de classificação, detalha os parâmetros e os ilustra com referencial fotográfico, estabelece os equipamentos utilizados na classificação e o processo de amostragem de soja.

Além disso, o manual também trata de listas de insetos, pragas e de padrões de segurança do trabalho em amostragem de caminhões. Aborda ainda aspectos mínimos de qualidade e segurança para amostragem de soja.

Veja aqui programação do evento promovido pelas entidades que representam indústrias, tradings, cerealistas e cooperativas que compram soja no país.

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: