Gasolina sobe nesta terça pela terceira vez em fevereiro

gasolina_marcelo_camargo
Foto: Marcelo Camargo/EBC

Proprietários de carros, caminhonetes, caminhões, motos, ônibus, tratores e máquinas agrícolas, preparam-se: a Petrobras reajustou os preços da gasolina para as distribuidoras em 0,5% e do diesel em 0,6%. O aumento vale a partir desta terça-feira (6). Quem não tem veículo também deve sentir o impacto da correção, porque ela acaba tendo reflexo em toda a economia.

Este é o terceiro reajuste deste mês.  No sábado (3), a Petrobras já havia elevado os preços nesses mesmos percentuais. E, na sexta-feira (2), tinha corrigido em 0,8% o litro da gasolina.

Na véspera, para o dia 1º, a estatal tinha anunciado reduções nos preços dos dois produtos. A queda para a gasolina ficou em 1,5% e no diesel em 1,4%.

De acordo com a empresa, a política de preços para a gasolina e o diesel vendidos nas suas refinarias para as distribuidoras tem como base o preço de paridade de importação, “que representa a alternativa de suprimento oferecido pelos nossos principais concorrentes para o mercado, na importação do produto”.

Somado a isso, a empresa informa na sua página que é avaliada a margem que considera “os riscos inerentes à atividade de importação, como volatilidade da taxa de câmbio e dos preços”.

Ainda na sua página na internet, a Petrobras informa que, em busca de convergência no curto prazo com a paridade do mercado internacional, analisa a sua participação no mercado interno e avalia frequentemente se haverá manutenção, redução ou aumento nos preços praticados nas refinarias. “Assim, os ajustes nos preços podem ser realizados a qualquer momento, inclusive diariamente”, assinalou.

Da redação, com Agência Brasil

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: