Inscrições para o curso superior gratuito da Faculdade CNA vão até o dia 10 de fevereiro

faculdade_enem_613x318px

Pessoas interessadas em ter formação de nível superior no setor que gera 37% dos empregos no Brasil têm até este sábado (10) para se inscrever na graduação em Tecnologia em Gestão do Agronegócio da Faculdade CNA. Candidatos com nota a partir de 550 pontos no Enem dos últimos três anos concorrem à bolsa integral durante todo o curso, de acordo com as regras do edital. As bolsas são ofertadas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

A instituição de ensino superior é chancelada pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), entidade que representa os produtores rurais brasileiros.

Segundo o diretor-geral da Faculdade CNA, André Sanches, a proposta pedagógica alia o conteúdo teórico à prática em propriedades rurais de diferentes cadeias produtivas.

“Estamos fazendo a nossa parte para qualificar profissionais aptos para atender à demanda e a expansão da agropecuária, um dos setores que mais contribuem para o desempenho do PIB brasileiro”, afirma o diretor. Ele reforça que 85% dos estudantes formados pela instituição atuam na área.

Esse é o caso de Águeda Recio Y Alvarez Faúla. Ela foi aluna da primeira turma da Faculdade CNA e, antes de concluir o curso, em 2016, conquistou uma vaga de emprego no setor.  “Atuo em um projeto de pesquisa que prevê o plantio de cultivares no semiárido brasileiro”, diz.

De acordo com Águeda Recio, o curso em Tecnologia em Gestão do Agronegócio possibilita ao aluno uma visão sistêmica da agropecuária. “Durante a graduação, tive a oportunidade de aprender desde a redação de documentos técnicos até aprofundar os conhecimentos sobre economia, passando pelos custos de produção, informações sobre bolsa de valores e logística para escoamento de produção.”

Acesse aqui o edital.

Mais informações pelo telefone (61) 3878-9500 ou pelo whatsapp: (61) 9 9845-7261.

Da redação, com CNA

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: