Cooperativa do Paraná repassa R$ 58,5 mi em sobras a cooperados

copacol-cafelandia-pr
Foto: Vianópolis.go.gov.br

As unidades da cooperativa Copacol, do Paraná, ficaram movimentadas esta semana para que os seus 5.737 cooperadores começassem a receber a segunda parcela dos R$ 58,5 milhões das sobras referentes ao exercício de 2017. Em dezembro, eles já haviam recebido a primeira parcela. A Copacol é uma das cooperativas que distribui um dos maiores valores no país.

Além de mostrar que a cooperativa está sendo bem conduzida, a distribuição dos recursos movimenta a economia local. “Esse dinheiro que a Copacol está nos pagando beneficia a todos, porque ajuda na economia das cidades”, diz o cooperado Neimias Souza da Silva.

Já o produtor Adelir de Oliveira, que esteve na unidade de Cafelândia (PR) para receber a sua parte da sobra, destacou que isso representa segurança. “Além de fazer a sua parte, nas ações do dia a dia, a cooperativa compartilha os seus resultados.”

De acordo com o presidente da Copacol, Valter Pitol, todo o trabalho de restruturação da gestão, aliado à forte política de redução dos custos operacionais, contribuiu para o repasse dos valores.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta