ArtigosNotícias do dia

DF: Água é o tema da Virada do Cerrado

agua df ebc
Foto: Agência Brasil/EBC

De 1º a 3 de setembro, o Distrito Federal receberá uma série de atividades ligadas à conscientização ambiental e à conservação do Cerrado. A programação contempla 25 regiões administrativas com ações socioambientais, esportivas e culturais.

Com o tema Cuidando das Águas, a terceira edição da Virada do Cerrado tem como foco a criação de soluções e de boas práticas para superar o desafio da crise hídrica. O principal objetivo é unir a população e o governo local em torno do consumo consciente.

O secretário do Meio Ambiente, André Lima, acredita que o evento será papel importante para a sustentabilidade. “É uma virada de consciência para que a gente consiga, a cada ano, melhorar as condições de vida em todo o Distrito Federal.”

Gabriela Barbosa Batista, subsecretária de Educação e Mobilização Socioambiental, da Secretaria do Meio Ambiente, diz que as cidades do DF têm função relevante na proteção e sensibilização pela água.

“As regiões têm o poder de estimular soluções políticas e econômicas que garantam o desenvolvimento urbano e o crescimento das áreas verdes, com uma gestão participativa e inovações tecnológicas”, explica Gabriela.

Com programação extensa nos três dias, os brasilienses poderão participar de debates, oficinas, trilhas ecológicas, mutirão de limpeza e atividades esportivas.

Saiba mais aqui.

* Da Agência Brasília

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre AGROemDIA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading